terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

UM FATO PARA SER CONTADO E INTERPRETADO ...

Percebe-se que num modo geral os alunos não têm o hábito de realizar leituras e interpretar o que está sendo lido, assim, verificamos a necessidade de trabalhar estas habilidades, através dos editoriais do jornal Zero Hora.e das mídias que estão disponíveis na escola.

Através das leituras dos editoriais do jornal Zero Hora e de sites informativos, os alunos fizeram a releitura dos assuntos escolhidos, aprenderam a utilizar o editor de texto dos computadores do laboratório de informática a fim de digitar o que foi produzido. No momento em que o texto estava pronto, os alunos fizeram um desenho. Houve uma melhora significativa, com relação a escrita, a leitura e a interpretação.

Este projeto foi de grande valia, pois além de trabalharmos de forma interdisciplinar, também desenvolvemos, de forma lúdica, os conteúdos programáticos das disciplinas envolvidas.

O projeto teve a participação dos alunos do 8º e 9º ano e dos seguintes professores: professora Miriam - Educação Artística, professora Maria Elir - Língua Portuguesa, e a professora Heloisa do Laboratório de Informática.














Nenhum comentário:

Postar um comentário